Páginas

Camaro - um legítimo Chevrolet

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um legítimo Chevrolet. E não dá pra duvidar, já que o Camaro reúne todas as qualidades de um verdadeiro carro ícone: esportividade, desempenho e requinte. O modelo lançado nos EUA nos anos de 1960 agora passa a ser comercializado oficialmente no Brasil. Aliás, mal houve a estréia, e já conta com mais de 400 unidades na fila de espera. O preço? R$ 185 mil.
Disponível por aqui apenas na versão topo de linha SS, o veículo é equipado com o forte motor V8 de 406 cv de potência máxima a 5.900 rpm e impressionantes 56,7 kgfm de torque, a 4.200 rpm. O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
O propulsor conta também com desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de injeção desliga quatro cilindros, reduzindo o consumo de combustível. O powertrain fica completo com o câmbio sequencial/automático de seis marchas, com opção de troca por meio de botões no volante.
O automóvel é dotado de suspensões independentes nos dois eixos. Tanto na dianteira quanto na traseira, utiliza suspensão do tipo Multilink, com barras estabilizadoras nos dois eixos, além de molas helicoidais e amortecedores. A estabilidade também pode ser ajustada por meio de controles internos.
De série, o Camaro vem com rodas de alumínio de 20 polegadas – de tala 8’ na dianteira e 9’ na traseira. Calçando as rodas estão os pneus de medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira. O conjunto de rodas e pneus deixa à mostra os enormes discos de freios e as pinças da Brembo, marca italiana reconhecida mundialmente por equipar carros de F1.
A tecnologia interna é composta por rádio com CD Changer para seis discos, MP3 Player, entrada auxiliar e entrada USB (no console central), além de um sistema premium de 245 watts, da Boston Acoustics que conta com nove alto-falantes. Travas e vidros elétricos possuem acionamento do tipo “one touch”.
A grande novidade do carro é o Head-Up Display (HUD), sistema que projeta informações no para-brisa do veículo. A finalidade é o o motorista não desvie o olhar da estrada enquanto dirige, por isso as informações ficam refletidas diretamente no vidro.
Algumas das opções na lista de acessórios são cobertura para o motor, dois tipos de faixa decorativa, tampa do tanque em aço escovado, grade frontal diferenciada, apliques estéticos para o interior e capa protetora.

Publicado em: 24/11/10
Fonte: o mecânico

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez