Páginas

Enquanto os números identificam o carro, as cores dizem que finalidade ele tem.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ALUGUEL
Táxis, ônibus e caminhões recebem as placas
vermelhas, com caracteres alfanuméricos em branco.



APRENDIZAGEM
Essa é a placa obrigatória em carros de auto-escola e identificam que o motorista está em treinamento. O fundo é branco e letras e números vermelhos. 



BRONZE
Utilizadas em carros oficiais de prefeitos, presidentes de câmaras, presidente da assembléia, presidente de tribunais...O fundo é preto e os caracteres alfanuméricos dourados. A placa contém o brasão da república.



COLEÇÃO
Carros com mais de 30 anos de fabricação e um percentual de originalidade levam a placa preta, designando carros que pertencem a coleção. O fundo é preto e as letras utilizam a cor cinza.



PLACAS ESPECIAIS
Usadas pelos consulados, nas cores azul e branca. Elas levam as letras CC, que indicam Corpo Consular. São dois modelos, a do cônsul de carreira, que tem o fundo azul e os caracteres em branco e a do cônsul honorário(foto). Essa placa é igual a comum, porém é adicionada uma chapa ovalada em azul com as letras CC, em branco.



EXPERIÊNCIA
Os carros que estão em reparo nas concessionárias ou oficinas e que precisam ser testados na rua levam a placa verde.



FABRICANTE
Carros das montadoras que ainda estão em fase de testes para ver seu desempenho rodam com a placa azul.



OFICIAL
Usada nos carros de propriedade do estado, união ou município. No caso de ser estado, ela leva somente o nome do estado; o da união, somente o nome do país. O fundo é branco com parte alfanumérica em preto.


PARTICULAR
A mais comum, aquela que todo proprietário de carros tem em seu automóvel. O fundo desse tipo de placa é cinza e os caracteres alfanuméricos em preto.


 
 
 
by AméricaDez
by América Dez