Páginas

Festival gastronômico reúne 16 restaurantes

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Matéria publicada na edição 438, no dia 07-01-2011
 
Uma das atrações da Sommerfest deste ano é o Festival Gastronômico de Blumenau, que reúne 16 estabelecimentos de diversas especialidades, como culinária italiana, alemã, americana, brasileira, entre outras. A iniciativa, que começou nesta terça-feira (4), vai até o dia 8 de fevereiro.

Cada restaurante apresenta um prato exclusivo para o evento de acordo com a especialidade e ingredientes da região, além de cardápios variados. A proposta é apresentar a gastronomia dos restaurantes de Blumenau para os turistas.

Os clientes podem degustar Confit de porco com salada de feijão e purê, Gnhocci ragu de pato, Salmão de Verão, Hambúguer polpetone, Pizza Francis Ford Copolla, Tartar de peixe com maçã, Risotto de asparagi, Eisbein à Frohsinn, Filé grelhado ao limone, Coxa de pato confitado ao molho de chope Dunkel, El Burrito festival, Batata especial de camarão, Triangoli negro de salmão defumado, Crepe de erva doce com recheio de linguiça e kochkäse, Pizza Fritz Gurke e a Pizza germânica, preparada com salame artesanal e queijo kraeuterkaese, que une a tradição alemã com a criatividade brasileira.

Quem quiser conferir a receita da Pizza germânica é só visitar o restaurante Don Peppone a partir das 18h. O custo é R$ 42,00 a unidade, que serve duas pessoas. Os clientes que degustarem deste cardápio receberão um livro de receita com os ingredientes e modo de preparo de todos os pratos produzidos durante o festival.

Oficinas

Durante o evento, também acontecem as Oficinas do Festival Gastronômico de Blumenau, na Furb, onde os interessados têm a oportunidade de preparar um dos pratos do evento com o chef da universidade.

As oficinas serão realizadas no Laboratório de Técnicas Gastronômicas da Furb, campus III, entre os dias 17 e 21 de janeiro e 31 de janeiro a 4 de fevereiro, das 14h às 16h e das 16h às 18h. Serão oferecidas duas receitas por dia.

As vagas para as oficinas são limitadas e podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.gastronomiablumenau.com.br/.
 
Fonte: folhadeblumenau.com.br

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez