Páginas

Primeiro carro de fabricação brasileira, o Romi-Isetta, completa 55 anos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


O primeiro carro de produção nacional em série, o Romi-Isetta, completa em 55 anos de idade em 2011. Lançado em 5 de setembro de 1956, o simpático carrinho teve 3 mil unidades fabricadas até 1961, e teve participação importante no momento político e cultural do final dos anos 50 no Brasil. De acordo com a Fundação Romi, que faz o trabalho de pesquisa e memória do modelo, o Romi-Isetta tem espaço interno para dois adultos e uma criança e pode atingir velocidade máxima em torno de 85 km/h e consumo de 25 km/l.


Em homenagem ao aniversário do modelo, a Fundação Romi está organizando o 3º Encontro Nacional de Romi-Isettas, que acontecerá no dia 3 de setembro, sábado, a partir das 9h, em Santa Bárbara d’Oeste/SP, e que contará com a presença de colecionadores e exemplares do Romi-Isetta. A expectativa dos organizadores é reunir 55 Romi-Isettas de colecionadores de todo o Brasil, fazendo uma alusão aos 55 anos do lançamento no Brasil.
Durante o evento, os modelos partirão do Cedoc (Dentro de Documentação da Fundação Romi) e circularão pela cidade de Santa Bárbara d’Oeste até a Estação Cultural, antiga estação ferroviária do município onde ficarão expostos para o público. Ex-funcionários que participaram da produção do modelo também estarão presentes no evento e troféus serão entregues aos colecionadores participantes.


Serviço3º Encontro Nacional de Romi-Isettas.
Quando: 3 de setembro de 2011, à partir das 9h.
Saída: Fundação Romi, Av. Monte Castelo, 1095, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Acesse:

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez