Páginas

Mini lança seu primeiro esportivo de dois lugares

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


A Mini está lançando o Coupé, o quinto modelo da nova geração da marca e o primeiro veículo de dois lugares fabricado pela montadora inglesa. Pensado para transmitir as características de um puro esportivo para as ruas, sua sensação de direção se assemelha a de um kart, graças à configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas, além da gama de motores disponíveis nas versões do modelo.


De acordo com a Mini, o Coupé estará disponível com motores de 122 hp (Mini Cooper Coupé), 143 hp (Mini Cooper SD Coupé), 184 hp (MINI Cooper S Coupé) e 211 hp (Mini John Cooper Works Coupé). A transmissão manual de seis velocidades é de série, com opção de câmbio automático também de seis marchas nas versões Coupé, SD Coupé e S Coupé. A tração é dianteira, como é característica nos modelos Mini. O conjunto do chassi, segundo a fábrica, garante a agilidade da condução, combinando suspensão dianeira MacPherson, suspensão traseira multi-link e direção elétrica sensível à velocidade. Também estão disponíveis como opcionais duas configurações alternativas de suspensão, mais firmes e esportivas.
 
De série, o Coupé vem equipado com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), enquanto a versão John Cooper Works também traz de fábrica o Controle Dinâmico de Tração (DTC) com Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC), que são opcionais no restante da linha. Outros itens de série citados pela fábrica são airbags frontais, airbags de cabeça/tórax integrados às laterais dos encostos do assento, cintos de segurança automáticos de três pontos, espelhos externos ajustados eletricamente, Controle de Distância de Estacionamento, assentos com altura ajustável, ar condicionado e indicador de defeito no pneu.



O Mini Coupé possui uma ampla gama de equipamentos opcionais para sua personalização, incluindo faixas esportivas na pintura, caixa do farol preta, faróis adaptáveis de xenônio, Acesso de Conforto, controle climático automático, espelho retrovisor e espelhos externos com escurecimento automático. Na linha de entretenimento, o Coupé pode dispor de sistema de alto-falantes hi-fi Harman Kardon, rádio MINI Visual Boost ou o sistema de navegação MINI, estes dois últimos podendo agregar as funções MINI Connected como rádio da Internet, serviços como Google local search e Google Send to Car, recepção de feeds de notícias RSS, e uso do Facebook e Twitter no carro.


Fonte:O Mecânico
O reforço estrutural da carroceria auxilia na esportividade do modelo, aumentando sua rigidez à torção e melhorando ainda mais a sua dirigibilidade. Outro item que incrementa a estabilidade é o aerofólio traseiro, acionado quando o Coupé atinge 80 km/h, oferecendo um equilíbrio aerodinâmico otimizado entre o eixo dianteiro e o traseiro. A versão topo de linha, John Cooper Works, recebe de fábrica um kit aerodinâmico especial.

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez