Páginas

Dodge Dart chegará ao mercado brasileiro em abril

sábado, 24 de março de 2012

O Dodge Dart é o primeiro fruto da união entre Fiat e Chrysler. Baseado em uma nova plataforma chamada C-EVO, originada no Alfa Rome Giulietta, o sedã era uma opção promissora para o Brasil.

No entanto, a lógica dizia que sendo feito nos Estados Unidos, o Dodge Dart não chegaria ao Brasil em condições de ser competitivo e morreria na praia. Afinal, com imposto de importação de 35% e IPI que pode chegar a 55%, a opção seria quase inviável.
Mas segundo o site UOL, fontes da Fiat-Chrysler garantiram que o Dodge Dart chega em um torno de um mês, ou seja, no final de abril.



A missão do Dodge Dart é mostrar a bandeira da tecnologia do Grupo Fiat-Chrysler, ajudando a elevar a imagem dos produtos das duas marcas.
Não foram especificadas versões ou equipamentos. Nos EUA, o Dodge Dart é equipado com os blocos Tigershark 2.0 de 160 cv e 2.4 com 184 cv, além do MultiAir 1.4 Turbo com 160 cv.



A boa recepção do Dodge Dart no Brasil e o reconhecimento por parte do consumidor de que se trata na verdade de um carro da Fiat, pode fazer com que o novo sedã médio da marca na China também seja lançado no Brasil como sucessor do Linea.

[Fonte: UOL] / Notícias Automotivas

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez