Páginas

Volkswagen Kombi: Oldtimer é a nova divisão da montadora dedicada somente ao restauro de antigos

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Volkswagen Veículos Comerciais na Europa criou uma nova divisão chamada Oldtimer. Ela vai trata apenas de uma coisa, restaurar exemplares antigos da nossa popular e conhecida Kombi.
A Oldtimer vai funcionar em uma área de 7.000 m2 em Hannover, onde serão restaurados exemplares da companhia e de clientes particulares.

O complexo será praticamente capaz de reconstruir o veículo inteiro, possui desde máquinas para dobrar chapas até o processo completo de pintura. Qualquer Kombi antiga poderá ser restaurada completamente e sairá de Hannover em condições plenas para rodar com segurança.
Todo o processo terá certificado de restauração emitido pela própria Volkswagen, com detalhamento de cada item recuperado, inclusive com fotos e informações técnicas.



A importância da Kombi para a Volkswagen é tão grande, que ela decidiu colocar no comando da Oldtimer o alemão Franz-Josef Paefgen, atual chefe da Audi, Bugatti e Bentley. Ele vai comandar 13 profissionais, que serão capazes de restaurar 100 carros por ano.


Fonte: Notícias Automotivas

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez