Páginas

Ford alcança 350 milhões de carros fabricados desde sua fundação

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Recentemente, a Ford alcançou 350 milhões de veículos produzidos ao redor do mundo desde a fundação da montadora, em 1903. A marca foi simbolizada pela produção de um Focus na linha de montagem da nova fábrica da Ford em Rayong, na Tailândia, localizada a cerca de 200 km ao sudeste de Bangkok.
"Esse número corresponde a produzir um carro a cada 10 segundos durante toda a nossa história. Se fossem enfileirados, dariam para cobrir a distância de ida e volta à Lua - duas vezes. É uma conquista incrível e mostra por que estamos tão empolgados com o futuro," diz John Fleming, vice-presidente executivo de Manufatura Global da Ford.
Para continuar crescendo, a Ford aposta no plano One Manufacturing, que até 2013 permitirá que mais de 85% do volume de veículos da marca sejam produzidos a partir de nove plataformas básicas. Nos próximos quatro anos, a Ford estima que 168% do portfólio de veículos seja renovado até 2016.
A expectativa da fabricante é expandir suas vendas mundiais para 8 milhões de veículos nos próximos anos, 50% acima do registro anual atual. "A produção do veículo 350 milhões nesta fábrica simboliza o nosso plano de crescer com a montagem de grandes produtos globais em plantas ultraflexíveis e eficientes, não apenas na Tailândia, mas em todos os países do mundo", afirma Fleming.
Fonte: O Mecânico

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez