Páginas

Rallye do Café com Leite encerra IV CBR

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos se consolida no cenário nacional


Um total de 39 automóveis antigos participaram da quarta e ultima etapa do IV Campeonato Brasileiro de Regularidade, realizado neste sábado, 3, em Pouso Alto. Os grandes vencedores da noite foram Carlos Souza e Ivani Schmitz, que ganharam a prova, e o casal Vanderley e Regina Natali, que garantiu o prêmio final do campeonato.

A prova começou em Pouso Alto. De lá os participantes passaram por várias cidades mineiras e paulistas, entre elas Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, Rio Verde, Cruzeiro, Piquete e Itajubá. Nesta última foi servido o almoço, no restaurante do Clube Itajubense.

A volta se deu por Maria da Fé, onde os competidores visitaram o Centro Cultural da cidade. Dali, os antigomobilistas passaram por Cristina, Carmo de Minas e São Lourenço antes de retornarem à praça de Pouso Alto, onde os moradores puderam admirar os veículos.

Cerimônia de Encerramento

A cerimônia de encerramento do Rallye do Café com Leite se deu logo após o jantar, às 21h30. Todos os participantes e familiares se reuniram para conferir os resultados da prova. Foram premiados os três melhores colocados de todas as categorias, divididos pelos anos de fabricação. Você pode conferir os vencedores de todas as categorias
aqui.

A cerimônia começou com homenagens aos que participaram das etapas do CBR, bem como aqueles que colaboraram na organização dos rallyes. O Alfa Romeo Clube e a FBVA promoveram sorteios de brindes. O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, presente ao evento, sorteou ainda dois convites para o treino do GP do Brasil de Fórmula 1 no camarote da CBA, o que permitirá conhecer os bastidores da prova. "Os campeões do CBR são os primeiros campeões de 2012 do automobilismo brasileiro, uma vez que este foi a nossa primeira competição oficial a ser encerrada", completou o Cleyton. O presidente da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), Pedro Sereno, também prestigiou a prova.

Os três melhores colocados gerais também foram premiados. Foram eles: em terceiro lugar, com 75 pontos perdidos, Ricardo Kamil e Jean Kamil, com um Puma GTS 1979; em segundo, Luiz Antônio de Albuquerque e George Santos, com um Volkswagen Sedan 1500 1970, e 72 pontos perdidos; e em primeiríssimo lugar, com 58 pontos perdidos, Carlos Sousa e Ivani Schmitz, com um Mercedes Benz SL 350 1973. Você pode conferir a classificação geral final
aqui.

Com a realização da etapa, a classificação final da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Regularidade teve seu pódium também fechado. Em terceiro lugar ficaram Luiz Antônio Albuquerque e George Vasconcelos, seguidos de Rogério Franz e Mario Nardi, em segundo lugar. E os grandes campeões gerais foram Vanderley e Regina Natali.Confira a classificação geral do IV CBR
aqui.

O V CBR será disputado em 2013 e as inscrições serão abertas em dezembro próximo. A primeira prova está marcada para 23 de março, em Búzios. A segunda para Porto Alegre, em 18 de maio. A terceira para Blumenau, em 14 de setembro. E a quarta e última para São Paulo, em 26 de outubro. O presidente da FBVA, Henrique Thielmann, ainda avisou que pretende reabrir a discussão sobre o regulamento da competição: “É imprescindível a participação de todos vocês para que possamos melhorar a cada edição o Campeonato”, comentou.
 
Fonte: etc comunicação

 
 
 
by AméricaDez
by América Dez